Seja bem vindo(a)!

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."

Pra você-Paula Fernandes


Paula Fernandes - Pra Você

Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!
[blue]TopMusicas.net[/blue]

quinta-feira, 26 de março de 2009

Aula 6 - O plano - Ativ. 3 - Composições utilizando recortes de papel colorido trabalhando: horizontalidade, verticalidade, ordem desordem








Relatório


Horizontalidade: Ao ler a atividade, logo me veio à mente a imagem do mar com um lindo pôr do sol e uns pássaros voando lá no horizonte!
Trabalhei com recortes de papel em formato de triângulos e retângulos. Estes (retângulos) foram recortados com a tesoura ondulada a fim de formular os movimentos das ondas do mar. Utilizei os triângulos para confeccionar o horizonte/céu.
Trabalhei mais ou menos 01h30min para desenvolver o trabalho, pois ventava um pouco, mais suficiente para jogar longe os pedacinhos de papel. Gosto de realizar as tarefas na mesa da área de serviço porque o local é mais espaçoso e possui uma claridade melhor para a execução de tarefas mais delicadas. Sempre utilizo esse local para pintar, desenhar, etc.

Veticalidade: fiquei em dúvida quanto ao desenho que representasse verticalidade, então resolvi confeccionar uma casinha, simples com cortinas e flores no quintal. Utilizei os recortes de papel em formato de retângulo. Nesse dia, não tinha muito vento, então não voou papelzinho! rsrsrssr! A casinha foi mais demorada do que o horizonte, durou 02h00min para que ela ficasse do jeito que eu queria.

Ordem: Elaborei uma composição com quadrados se intercalando e rosas. Segue uma sequência por isso representa ordem.

Desordem: Nesse dia era assim que eu estava me sentindo: com a cabeça desorganizada literalmente! rsrsrsrsr!
Assim minha composição contém, estrelas, flores, lágrimas tudo uma desordem!
Trabalhei com papel lustroso. Há uma grande diferença em se trabalhar com recortes de papel e com tinta guache na duração da execução da atividade. A pintura é mais rápida! Não sei se é porque gosto mais de pintar, mais não gostei muito de trabalhar com recortes de papel. Mas por outro lado, adorei os desenhos feitos com recortes de papel depois de prontos! Pois o papel lustroso, dá uma vida ao desenho, não que a tinta não o faça, mas o brilho do papel dá um destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário